Aurora

Cluster IV

Conheça o parque solar, seu andamento e os pontos que o tornam atrativo.

Berço das Gerais

A Aurora Energia, uma empresa 100% mineira e totalmente aderente ao compromisso de sustentabilidade ambiental e social, vem apresentar ao Estado de Minas Gerais mais um pujante projeto. Após inovar no mercado lançando o maior projeto solar do Brasil, a empresa dá mais um passo para lançar seu mais novo e grandioso empreendimento.

Não por acaso, nomeado de Berço das Gerais, o parque solar produzirá 5.700MWp de energia limpa - suficiente para abastecer mais de 4 milhões de residências com consumo médio (300KWh/mês). Desta vez, quem é agraciado pelo maior cluster de geração de energia solar do mundo é o município de Matias Cardoso, que por décadas teve o sol como responsável pela seca e aridez. Agora, a maior fonte de energia do planeta vem trazer a luz da esperança e a energia da mudança.

A cidade famosa por ter sido o marco inicial da colonização no Estado e patrimônio histórico, será também modelo de inovação e energia limpa. A geração de eletricidade através da energia solar fotovoltaica possui grandes vantagens quando comparada a outras fontes de energia renováveis, como por exemplo não resultar em qualquer gás tóxico e possuir um recurso de fonte inesgotável. Um verdadeiro marco para uma sociedade mais responsável e futurista.

Os benefícios do projeto Berço das Gerais, estão para além dos financeiros pois contribuirão fortemente para o desenvolvimento de Minas e do Brasil como um todo, trazendo um impacto socioeconômico com alto raio de abrangência sobretudo para as comunidades do norte de Minas. O projeto trará uma nova era de desenvolvimento, empregos e oportunidades para colocar a região, de vez, como referência no segmento de energias renováveis e gerar a tão merecida visibilidade em nível global, com um Capex aproximado de R$ 17Bi.

O ESTADO DA ARTE