Aurora

Cluster I

Conheça o parque solar, seu andamento e os pontos que o tornam atrativo.

SOL DO CERRADO

O projeto Sol do Cerrado, em Jaíba - Minas Gerais,  se tornará o maior parque solar da América Latina com capacidade acima de 1.675 MWp, um verdadeiro ícone para a história do setor elétrico. 

Previsto para entrar em operação em 2022, o Cluster I, Sol do Cerrado, foi totalmente adquirido pela VALE S/A (NYSE: VALE) e ajudará a empresa cumprir a meta de 100% de autoprodução até 2025. O projeto contará, em sua primeira fase, com uma capacidade de geração anual de 1,7 GWh e implantação de 1.450.000 placas solares. Serão 5,5 milhões de metros de cabo, investimento na ordem de US$513 milhões e geração de 1.500 postos de trabalhos na implantação. Um empreendimento capaz de produzir energia suficiente para abastecer todas as residências de Belo Horizonte.


Sol do Cerrado. Mais uma vez, a Aurora trazendo riquezas e destaque para Minas Gerais.

Sustentabilidade

Pensado desde o começo para atingir a sustentabilidade, o Cluster I conta com áreas preservadas e conexões com corredores ecológicos. Além disso, ele está em conformidade com todas as normas ambientais e tem um forte compromisso com a preservação da fauna e flora nativas da região.

O impacto socioeconômico e ambiental também é aferido pela substituição de atividade considerada poluidora da região por atividade limpa, renovável e com empregos em diversas áreas, o que traz desenvolvimento e riquezas para a região.

Área do CLUSTER

Área de preservação ambiental
Placas solares
Subestação Aurora
Corredor ecológico
Rio subterrâneo